LOGO 01.png

Apoiamos a otimização de seus processos para melhor eficiência operacional

HISTÓRICO

A Conceptus Consultoria foi constituída em 1996, através da iniciativa de seu fundador, o consultor Vladimir Ferraz de Abreu, a partir de uma oportunidade de parceria junto a uma grande empresa integradora de tecnologia do mercado brasileiro.

 

Naquela época, o mercado de Tecnologia da Informação passava por uma forte transformação, com o advento de novas metodologias, técnicas e ferramentas aplicadas ao ciclo de vida dos sistemas de informação.  A partir da análise das necessidades dos clientes, a Conceptus alinhou seu foco para atuar em um dos aspectos mais críticos da TI:  o desenvolvimento e a melhoria dos processos, em conformidade com os requisitos estabelecidos com o negócio e com os clientes.

 

Ao longo dos anos e das experiências práticas no mercado, a Conceptus ampliou sua abrangência de atuação para outros processos operacionais, de gestão e de qualidade, tanto no âmbito da Tecnologia da Informação quanto dos processos de negócios em geral.  Neste sentido, incorporou em sua metodologia de trabalho a referência permanente a modelos de melhores práticas difundidos mundialmente, aplicados de forma criteriosa a cada situação.

 

A partir de 2016, a Conceptus expandiu seu modelo de negócios para atuar de forma mais abrangente no mercado, estruturando seu portfolio de serviços e estabelecendo uma rede de parcerias de negócios e serviços.

MISSÃO

Prover aos clientes soluções de alto valor para seus processos de negócios, integrando-os de forma efetiva por meio de iniciativas de melhoria, transformação e inovação, considerando o uso eficiente das competências, recursos, melhores práticas e tecnologias necessárias para atender seus requisitos estratégicos, gerando benefícios para todo o ecossistema de negócios.

VISÃO

Ser uma referência na condução de iniciativas de consultoria de processos de negócios e Governança de TI, reconhecida no mercado pela alta qualidade e aplicabilidade de suas soluções, e pelo valor adicionado aos negócios dos seus clientes.

Missão Conceptus.jpg

VALORES

Foco no VALOR

Cultura de serviços

Confiabilidade

Visão holística

Foco nos requisitos

Ética

Colaboração

Relação "ganha-ganha"

Sustentabilidade

QUEM SOMOS

StudioTrend_2015_05-04_15186_Interadapt-0066b_Baixa (nova).jpg

 

 

VLADIMIR FERRAZ DE ABREU

 

Graduado em Engenharia da Computação pela UNICAMP (1993), com especializações em Administração de Empresas pela ESAN-SP (1995), em Qualidade e Produtividade pela Fundação Vanzolini-USP (2001) e em Gestão de Processos de Negócios pela COPPE-UFRJ (2007). 

 

Autor do livro “Implantando a Governança de TI: da Estratégia à Gestão de Processos e Serviços”, juntamente com Aguinaldo Aragon Fernandes, pela Editora Brasport (1ª ed. 2006 / 2ª ed. 2008 / 3ª. ed. 2012 / 4ª. ed. 2014). 

 

Profissional da área de tecnologia da informação com atuação no mercado há mais de 23 anos.  Professor da disciplina de Governança de TI no programa de MBA em Gestão de TI (EAD) da Anhanguera Educacional.  Lecionou também as disciplinas de Gerenciamento de Comunicação de Dados e Seminário BPM no programa MBiS (Master Business Information Systems) da PUC-SP e a disciplina de BPM (Business Process Management) no MBA de TI da Faculdade São Lucas (Porto Velho – RO). 

É ITIL Foundation e ISO/IEC 20000 Foundation Certified pelo EXIN, CobiT Foundation Certified, membro da ABPMP Brasil, membro da ISACA, membro do Conselho do itSMF Brasil e participou da comissão constituída pela ABNT para localização da norma ISO/IEC 20000 no Brasil. 

 

Tem atuado em projetos e atividades de consultoria em processos de TI para empresas do setor privado e público de vários tamanhos e segmentos, tanto diretamente quanto por meio de parcerias de negócio, pautando sempre seu trabalho na utilização adequada de padrões e modelos de melhores práticas como ITIL, CobiT, PMBoK, Balanced Scorecard, normas ISO e CMMI.