LOGO 01.png

Serviços de consultoria cobrindo a empresa de ponta-a-ponta

GOVERNANÇA E GESTÃO DE TECNOLOGIAS

Serviço de consultoria especializada focada em processos operacionais, de gestão e de qualidade relacionados a projetos e serviços de TI (Tecnologia da Informação) e TA (Tecnologia da Automação), com base em frameworks de mercado, tais como ITIL®, PMBOK®, Balanced Scorecard, COBIT®, Modelos ISO, CMMI® e outros.

technology-1587673_960_720.jpg

Atuamos em projetos e iniciativas aplicadas das áreas de TI e TA, utilizando os princípios e conceitos pertinentes à esfera de influência da Governança de TI em situações tais como:

  • Desenvolvimento e implantação de processos de governança e gestão de TI e TA;
  • Diagnóstico de ambientes e organizações de tecnologia;
  • Avaliação de processos de TI e TA em relação a modelos de referência;
  • Adequação de processos de TI e TA às melhores práticas;
  • (Re)desenho de metodologias para processos de TI e TA;
  • Criação e operação de Escritórios de Governança;
  • Definição de indicadores de desempenho;
  • Definição de planos de ação para a melhoria de processos;
  • Suporte ao planejamento de projetos;
  • Apoio ao planejamento e à preparação para auditorias;
  • Apoio às equipes de pré-venda na estruturação de soluções de negócio durante a elaboração de propostas técnicas;
  • Necessidades específicas relacionadas à Governança de TI e de TA.

MELHORIA DA EFICIÊNCIA ORGANIZACIONAL

A partir dos requisitos fornecidos pelo cliente, realizamos iniciativas de melhoria de processos de negócios, tendo como base a configuração atual de seus processos.  Apoiamos a adequação e a gestão do programa de melhoria de processos, considerando as interações com os demais processos da empresa e com os sistemas de gestão em vigor.

 

Neste sentido, nossa atuação concentra-se fortemente em iniciativas táticas relacionadas ao Gerenciamento de Processos de Negócio, tais como:

  • Programa de Iniciativas de BPM;
  • Avaliação de processos em relação a modelos de referência e padrões de mercado;
  • Avaliação de competências na visão de processos;
  • Condução de projetos de melhoria de processos;
  • Gestão do desempenho dos processos.
mark-516278_960_720.jpg

Entendemos que tais iniciativas táticas dependem também de ações nos níveis estratégico e operacional, e por este motivo também apoiamos as organizações em iniciativas como:

  • Contextualização da estratégia organizacional, considerando aspectos como a cadeia de valores, o cenário do mercado e os fatores críticos de sucesso;
  • Definição da arquitetura e do modelo de governança de processos;
  • Gerenciamento do portfolio de iniciativas de BPM;
  • Gerenciamento dos objetivos estratégicos da organização;
  • Execução dos processos no dia-a-dia;
  • Monitoração e relato do desempenho dos processos;
  • Avaliação da satisfação em relação aos processos.

INICIATIVAS DE APOIO À INOVAÇÃO

photo-1440595228939-3673bdb622b4(Diz Play).jpg

Conduzimos iniciativas de desenvolvimento e implantação de processos de governança e gestão de tecnologias para organizações que estejam direcionando sua estratégia para crescimento e inovação.  Tais iniciativas podem incluir ações consultivas, modelagem conceitual e lógica de soluções tecnológicas / plataformas e sprints de inovação.

TRANSFERÊNCIA DE CONHECIMENTO

Realizamos ações de capacitação de equipes na forma de treinamentos e workshops in-house, visando, de forma customizada a cada situação, fixar e fortalecer a absorção de conceitos e boas práticas, como um elemento complementar às iniciativas de consultoria e melhoria de processos que estiverem sendo conduzidas na organização.

photo-1506701554939-d0aa4c26d79c (Paul Bence).jpg