LOGO 01.png

Reunião de competências para compor soluções específicas em cada situação

EQUIPE / PARCERIAS

team-1238087 (B S K).jpg

Nossa consultoria é composta por profissionais e parceiros de negócio com alto grau de especialização e competência técnica para a condução dos projetos e iniciativas contempladas em nosso portfolio de soluções, alocados conforme as necessidades de cada situação, tendo em vista o completo atendimento dos requisitos estabelecidos e acordados junto aos clientes.

business-graphics-1236216 (DaVinciS).jpg

BASE DE COMPETÊNCIAS

Nosso serviço de consultoria tem como um de seus diferenciais a pesquisa constante sobre os principais modelos de melhores práticas existentes no mercado, visando extrair de cada um os conceitos, práticas e formas de aplicação mais adequados para cada cliente e situação.

 

O DNA da Conceptus é fortemente influenciado pelos princípios de Governança de TI e BPM (Business Process Management).  Essa especialização está materializada em uma das publicações mais conhecidas sobre o tema no mercado editorial brasileiro.

Livro:  Implantando a Governança de TI:
da Estratégia à Gestão dos Processos e Serviços

Editora Brasport – 4ª Edição – 2014
Autores:  Aguinaldo Aragon Fernandes &

Vladimir Ferraz de Abreu

 

Este livro apresenta uma visão integrada e inovadora da Governança de TI que pode ser adaptada para vários ambientes organizacionais.

 

A partir de um modelo genérico, os autores detalham as etapas de planejamento, implementação e gestão da Governança de TI, abrangendo desde o plano do Programa de Governança de TI, passando pelo alinhamento estratégico da TI ao negócio, a elaboração do Portfólio de TI, as operações de serviços de TI, os modelos de relacionamento com usuários e fornecedores e, por fim, a gestão do desempenho e do valor da TI.

 

Nesta 4ª edição são analisadas as características e benefícios de mais de 30 modelos de melhores práticas que podem ser aplicados aos processos de TI, dentre eles: CobiT, , ITIL, ISO/IEC 20000, USMBOK, os principais modelos do PMI (PMBOK, Gestão de Portfólio e Gestão de Programas), PRINCE2, ISO 27001 e 27002, eSCM-SP e eSCM-CL, CMMI, MPS-Br, BPM CBOK, BABOK, BSC, Seis Sigma e outros modelos.  Além disto, mostra os modelos agrupados por disciplina e representa de forma clara o relacionamento entre os modelos de melhores práticas.

 

Esta edição traz também capítulos específicos acerca do impacto de tecnologias emergentes sobre a Governança de TI, da sua utilização em pequenas e médias empresas e no Governo, e está enriquecida com os resultados obtidos em alguns cases do mercado brasileiro.